Reacção ao sucedido na Sessão de Esclarecimento promovido pela M.A.G.

Dar Rumo ao Sporting repudia os actos indignos hoje testemunhados na sessão de esclarecimento por parte da Mesa da Assembleia Geral. Numa ocasião para esclarecer os Sócios, houve a manifesta intenção de os manter em ignorância; num tempo em que se insiste na necessidade de dar voz aos Sócios, as tentativas de os silenciarem têm alcançado um nível muito para além do razoável numa sociedade democrática, e num grande Clube como o nosso.

 
Na sequência desta investida inqualificável que mancha novamente a reputação do Sporting, mais ainda somos movidos para lhe restituir dignidade. Determinados como nunca, incentivamos a todos os Sócios a sentirem também este fervor inconformado, e que no dia 9 de Fevereiro compareçam à Assembleia Geral! Que a ocasião seja o celebrar do orgulho em ser Sportinguistas, em ser diferente, e o reafirmar do que deve ser o Sporting Clube de Portugal!
About these ads
Comments
8 Responses to “Reacção ao sucedido na Sessão de Esclarecimento promovido pela M.A.G.”
  1. Luis Silva diz:

    agradeço que façam os possiveis para transmitir online.

    Embora não sendo sócio e morando em Braga não deixo de querer saber do clube que amo…

    Força e devolvam a grandeza ao nosso clube…

  2. Andre diz:

    Uma vergonha o que se passou.

    Estou convosco havemos de acabar com esta corja de mentiros, corruptos, palhaçoes, ignorantes e por aí fora…

    http://sportingdevolta.wordpress.com/

  3. Orlando Teixeira diz:

    Tal como censuro o que se passou na sessão de esclarecimento, também o faço a um dirigente com responsabilidades na MAG, que usa as instalações do Clube para promover um golpe palaciano e tentar derrubar uma direção eleita pela maioria dos sócios, o que desde logo significa desrespeito pelos sócios. É tempo de aplicar os artigos 21º e 22º dos Estatutos e colocar esta gente que apenas procura chegar ao poder, sem um mínimo de amor ao Clube, no lugar em que devem estar: fora do clube, o enorme Sporting Clube de Portugal.
    Pelos prejuízos causados, é tempo também de solicitar no lugar próprio indemnizações cíveis a quem os tem causado, desde logo a quem compõe a MAG.
    Já viram que ninguém diz: vamos lutar juntos, só dizem vamos derrubar a direção? Porque será? Querem o melhor para o Sporting, ou querem chegar ao poder?

    • paulo pecurto diz:

      Companheiro Orlando Teixeira e a gente que se tem apoderado do clube desde o Dr Roquete que é só compadres e amigos a porem dinheiro ao bolso do nosso clube, basta ver a auditoria que foi feita, ninguém é culpado de nada, temos um passivo astronómico e não passa nada

      • Orlando Teixeira diz:

        Meu Caro Paulo Curto

        “a gente que se tem apoderado do clube desde o Dr. Roquete”?
        Acaso não foram eleitos pela maioria dos sócios?
        Das duas uma: ou considera que a maioria dos sócios não significa nada, mas que a minoria é que tem razão, ou então está a ver o filme em função de simpatias pessoais ou estractos sociais. De qualquer forma, percebe-se que se está marimbando para a maioria dos sócios.
        Sabe, preocupa-me mais que no Conselho Leonino tenham acento pessoas que nem sócias do clube sejam, como é o caso daquela coisa ridícula que se chama Associação dos Adeptos Sportinguistas. Isso não o preocupa?
        O problema do Sporting não é só dinheiro, mas ter o clube permanentemente nas páginas dos jornais. Conhece algum comentador dos rivais que diga mal do clube? Eu não conheço, mas conheço uma série deles que sendo do Sporting, para chegar ao poder não perdem uma oportunidade para dizer mal. É nessa gente que acredita?
        Um sportinguista que ama o seu Clube, NUNCA coloca o seu amor na lama e o oferece à chacota dos rivais. Ou será que acha isso amor ao Clube?

  4. marques diz:

    Orlando Teixeira, cantas bem mas não me encantas…

  5. Prezado Orlando,
    Em princípio e geralmente os mandatos são para serem cumpridos, algo que é referido no requerimento imposto por este movimento. Mas infelizmente esta direção mostrou à muito estar a afastar-se e longe daquilo que muitos sócios votaram e ajudaram a eleger. Hoje temos o clube afundado numa profunda crise desportiva e financeira, fruto de um mandato completamente ruinoso exercido por GL. Não está sendo provocado golpe de estado algum, apenas se quer e é legítimo que seja feito, que os sócios sejam ouvidos e tomem uma posição sobre os destinos do clube. Se os sócios acharem por bem votar na continuidade de GL, o mesmo sai reforçado da AG e fim de conversa, caso os sócios achem que GL já não serve mais para comandar o clube por não apresentar mais soluções então que o façam e que sejam marcadas eleições. Isto de evocar a democracia quando é favorável está errado. Por ultimo a MAG apenas deu provimento a um pedido feito por mais de 800 sócios, então não só é errado apontar o dedo à MAG como é completamente lamentável os atos verificados ontem. Termino com uma palavra, quer seja a favor ou contra a demissão marque presença na AG, prezo por si e por todos os que pensam diferente deste movimento a maior consideração, Somos todos Sporting e apesar de termos opiniões bem divergentes quanto à liderança do nosso clube temos algo que nos une este clube maravilhoso. Respeito nossas intenções, assim como eu apesar de não concordar com a sua opinião respeito a sua.
    Saudações Leoninas

  6. Orlando Teixeira diz:

    Caro Bruno Condado

    Obrigado pela resposta elevada.
    Confesso alguma estranheza que um Tribunal aceite uma justa causa, sem saber qual. Não consta do pedido efectuado uma razão objectiva que justifique a justa causa, pelo que o aludido desconhecimento de Godinho Lopes dos Estatutos não colhe, pois caberia desde logo à MAG exigir as razões para a invocada justa causa. Não o fez e parece ter feito mal. Logo, é mesmo a MAG que deve ser questionada, não os subscritores do pedido da AG. Não lhe parece?
    Quanto ao resultado da AG, se eventualmente Godinho Lopes for destituído, estou certo que cá estarão os meus caros consócios para subscrever uma nova AG para destituir a direcção, com fundamento em justa causa, porque o problema só acaba quando os imensos egos que sonham um dia chegar ao poder lá chegarem. E eles são tantos que dá para fazer uma lista.
    Pena que tanta gente que diz ter amor pelo Sporting Clube de Portugal não se una e junte todos os financiamentos que dizem ter para acabar com a crise. Se amassem de facto o Clube, faziam-no, mas a verdade é que só o fazem se forem eles o Presidente, e isso diz muito do amor ao Sporting.
    Não acha?
    Infelizmente não sou rico, porque se o fosse, não me interessava quem era o Presidente, pois estava a ajudar o nosso Sporting. E isso sim, é amor ao Sporting Clube de Portugal.
    Talvez pela idade apontam a crise ao tempo de Roquete, mas ela já vem desde o tempos daquele que foi o melhor Prseidente leonino: João Rocha. Às vezes é bom lembrar isto.
    Saudações leoninas

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 27 outros seguidores

%d bloggers like this: